DEZ DICAS PARA A PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL NAS REDES SOCIAIS
17 maio

DEZ DICAS PARA A PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL NAS REDES SOCIAIS

Dr. Lúcio Costa

As redes sociais são um poderoso  instrumento tanto, na fase de pré-campanha quanto, na campanha eleitoral propriamente dita.

Abaixo ficam Dez Dicas de como usar essas ferramentas já na pré-campanha.

1) Nunca diga que é candidato ou candidata. Diga que é pré-candidato ou pré-candidata.

2) Jamais peça voto!

3) Não faça menção a futuro número de campanha, nem número do partido.

4) Poste em seu Facebook, Blog, Twitter, grupos de WhatsApp e Telegram fotos de reuniões e atividades sociais das quais participas. Os textos que acompanham as fotos devem ser curtos.

5) Se criar um Blog, e postar artigos, comentários, publique link em seu Facebook, twitter, WhatsApp e Telegram.

6) Analise a possibilidade de transformar seu perfil de Facebook em fan page, pois os mecanismos de controle estatístico são boas ferramentas para medir o resultado de sua ação nas redes.

7) Escreva artigos e textos com sua opinião sobre temas que despertem a preocupação da comunidade para a partir daí apresentar suas propostas.

8) Os textos para publicação nas redes sociais devem ser objetivos, curtos. Ao final do texto é possível dizer “pretendo ser candidato ou candidata”.

9) Se for fazer vídeo-selfies, antes prepare um roteiro do que vai falar. Não improvise se estiver inseguro e, não poste antes de assistir novamente.

10) Os vídeos devem ser curtos e versar sobre temas da atualidade que permitam apresentar suas propostas e opiniões. Lembre-se: nas redes sociais, afora seu pai e sua mãe, são pouquíssimas pessoas assistiram um vídeo de mais de 1 minutos  e 30 segundos. Seja direto.