Dando andamento ao trabalho realizado pela Diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (ABOJERIS) sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) visando a construção, em conjunto com o TJRS, do alinhamento salarial dos Oficiais de Justiça com o novo cargo de Analista Judiciário, o Presidente da entidade, Jaques Pereira, protocolou no último dia 30 pareceres técnicos sobre o impacto financeiro no Judiciário.
O levantamento indicou que existe margem financeira para esta valorização: “A gestão cautelosa de recursos realizada pelo Tribunal, bem como o crescimento das receitas de autofinanciamento nos permite analisar que a Administração tem a folga necessária para fazer algumas movimentações no sentido de valorizar os servidores sem, no entanto, chegar a impactar as receitas orçamentárias previstas de forma temerária”.
Para Jaques Pereira, a categoria alcançou o ápice nas tratativas com o TJRS graças ao trabalho de 1 ano e meio que a entidade vem desenvolvendo. “Acreditamos que o diálogo constrói, e a porta do TJRS sempre esteve aberta para ABOJERIS. Agora entregamos dois estudos que demonstram que o Poder Judiciário pode absorver o impacto do alinhamento de carreiras. Será uma conquista para os OJs e a chance do Judiciário criar um PCS que será exemplo para todo o Brasil”, afirmou Jaques.
Acesse aos pareceres:
Parecer 01 – Vera Lúcia da Silva Miranda / Especialista em Planos de Cargos e Carreira
http://www.abojeris.com.br/novosite/index.php?pag=Noticias&N=126#Parecer 1
Parecer 02 – Jorge Armindo Aguiar Varaschin / Economista
http://www.abojeris.com.br/novosite/index.php?pag=Noticias&N=126#Parecer 2
Fonte: http://www.abojeris.com.br/novosite/index.php