O Juiz da 2ª Vara do Júri da Capital Felipe Keunecke de Oliveira definiu que serão julgados pelo Tribunal do Júri os réus Jorge Roberto Gomes Martins, conhecido como Hierro, Ranieri Tafernaberri Cardozo, o “Maninho”, e Rodrigo César Candria Borges, vulgo “Bodão”, sob acusação de homicídio simples e lesão corporal. Em dezembro de 2011 o grupo se envolveu numa briga dentro do Estádio Beira-Rio, teria esfaqueado um torcedor e causado lesão em outro. A decisão é do dia 29/3.

O caso

Conforme a denúncia do Ministério Público, na noite de 7/12/11, no interior do estádio Beira-Rio, após jogo festivo de despedida do jogador Fabiano Sousa, Hierro, Maninho e Bodão envolveram-se numa briga articulada por eles, por motivo de divergências entre os próprios torcedores do clube, que disputavam espaço no estádio e benefícios, incluindo financeiros. Um deles, Gustavo Brum Schwingel, foi atingido por golpes de arma branca. A vítima conseguiu se desvencilhar da briga, recebendo atendimento médico e amparo da segurança do Internacional. Os réus também responderão por lesão corporal contra Luiz Fernando Mainar Rozas.

Sentença

O magistrado verificou a existência de indícios suficientes de autoria dos fatos de acordo com depoimento de testemunhas, bem como das vítimas Gustavo e Luiz Fernando.

Cabe recurso da decisão.

Proc. 21101423844 (Comarca de Porto Alegre)

Fonte: TJRS