O Costa e Advogados Associados esteve presente junto com a Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul durante todas as etapas da greve deflagrada pelos servidores do Poder Judiciário Gaúcho.

Diante da insegurança com relação ao limites legais do exercício de greve, o que se deve a mora legislativa na elaboração de lei que regulamente a matéria, bem como das peculiaridades referentes às funções dos Oficiais de Justiça, a Abojeris editou Cartilha de Greve com a padronização de todos os procedimentos a serem adotados, comunicando-os à administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para fins de cientificação de toda a Magistratura do Estado.

Em parceiria com o SindJus, foram denunciadas todas as práticas anti-sindicais intentadas contra os adesistas, em diálogo permanente com a categoria.

Durante a reunião realizada no dia de ontem (16/07) com o presidente do Tribunal de Justiça do RS, além do índice de 8.13%, foram garantidos o abono do ponto e a imadiata suspensão das revisões de portarias de despesas de condução, pelo prazo de trinta dias, dando prosseguimento às negociações para a construção de um denominador.

Com o fim da greve, conforme decisão tomada na assembleia do dia 16/07, a Abojeris permanece à disposição de todos os colegas para garantir que o livre exercício deste direito não acarrete qualquer prejuízo aos trabalhadores adesistas.